Pedopsiquiatria


A Pedopsiquiatria é uma especialidade médica na área da saúde mental infanto-juvenil (dos 0 aos 18 anos de idade) mas o Pedopsiquiatra também atua em situações relacionadas com o fracasso escolar, comportamentos agressivos, dificuldades de relacionamento. entre outras.
Determinados comportamentos, dificuldades emocionais e de socialização da criança são tomados como passageiros, como uma fase mais difícil, especialmente quando se supõem relacionados com algum episódio mais stressante como, por exemplo, o divórcio dos pais ou a morte de alguém próximo.
Quando assim não é, os pais veem-se confrontados com a necessidade de compreender o que se passa com os sentimentos do seu filho e encontrar respostas e pistas que os ajudem a encontrar estratégias para apoiar e ajudar a ultrapassar o problema.
Os principais objetivos da Pedopsiquiatria são a promoção de um normal desenvolvimento psicoafetivo da criança/adolescente e a prevenção e tratamento de perturbações mentais e afetivas na esfera individual e/ou familiar.
O Pedopsiquiatra não atua exclusivamente em casos graves mas, também, quando há situações relacionadas como o fracasso escolar, comportamentos agressivos, dificuldades de relacionamento, entre outros.

Consulta

1ª Consulta – 80€
Restantes consultas – 70€

Drª. Ana Catarina Serrano

Marque já a sua consulta

Newsletter

Copyright by Global_Mind 2018. All rights reserved.